Outubro Rosa MSH Advogados

Outubro Rosa: uma jornada de conscientização e prevenção

O mês de outubro traz consigo uma importante campanha de conscientização que mobiliza as atenções do mundo inteiro: o Outubro Rosa. 

 

Esta iniciativa visa destacar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, uma das doenças que mais afeta a saúde das mulheres em todo o mundo. 

 

Nós da MSH Advogados Associados estamos comprometidos não apenas com a excelência dos serviços jurídicos prestados, mas também com a promoção da saúde e do bem-estar, expressões máximas de uma vida plena. 

 

O que é o Outubro Rosa?

 

O Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que teve início nos Estados Unidos na década de 1990 e, desde então, vem se espalhando pelo mundo. 

 

O nome da campanha faz referência à cor rosa, que simboliza a luta contra o câncer de mama e a esperança por um futuro livre dessa doença. 

 

Durante todo o mês de outubro, instituições, empresas e comunidades se unem para disseminar informações sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce.

 

A importância da prevenção e do diagnóstico precoce

 

O câncer de mama é um dos tipos mais comuns de câncer entre as mulheres, e sua detecção precoce desempenha um papel fundamental na cura. 

 

O autoexame é uma ferramenta simples e eficaz que as mulheres podem usar para monitorar quaisquer alterações perceptíveis em sua saúde. 

 

É um procedimento prático, que pode ser realizado em casa e que ajuda a identificar a aparição de modificações como nódulos ou mudanças na textura da pele.

 

É de extrema importância ressaltar que o autoexame não substitui a mamografia, que é o exame de imagem mais detalhado e que deve ser realizado regularmente, de preferência anualmente, a partir dos 40 anos. 

 

No entanto, o autoexame é a principal ferramenta para detectar alterações suspeitas entre os exames de mamografia. 

 

Se a mulher perceber qualquer alteração durante o autoexame, é fundamental buscar orientação médica imediatamente.

 

Nosso compromisso com a saúde

 

A MSH ressalta a importância da saúde e do bem-estar de nossos todos os nossos clientes, colaboradores, parceiros e suas respectivas famílias. 

 

Afinal a felicidade e boa saúde de quem a gente ama é o maior patrimônio que se pode conquistar.

 

Por isso apoiamos iniciativas como o Outubro Rosa. 

 

Nossa dedicação e preocupação vão muito além da advocacia tributária e empresarial, pois acreditamos que compartilhar informações sobre prevenção e cuidados de saúde também faz parte de nosso compromisso com você e com a sociedade como um todo.

 

Participe do Outubro Rosa

 

Seja você uma mulher que realiza regularmente o autoexame, um homem que incentiva as mulheres em sua vida a fazê-lo ou parte de uma organização que promove a conscientização, sua contribuição é extremamente valiosa e bem vinda. 

 

Vamos trabalhar juntos para garantir que o câncer de mama seja detectado o mais cedo possível, aumentando sobremaneira as chances de cura e potencializando a esperança de que tudo vai correr bem.

 

Neste Outubro Rosa, lembre-se de que a prevenção é sempre a melhor forma de cuidar da saúde. 

 

Faça o autoexame, incentive outras pessoas a fazê-lo e apoie as organizações que estão na linha de frente dessa causa. 

 

A MSH Advogados se une a todos aqueles que apoiam a luta contra o câncer neste mês e em todos os meses do ano. 

 

A todas as mulheres guerreiras que estão combatendo contra o câncer neste momento: que nosso carinho, pensamentos positivos, orações e desejos de força estejam presentes com cada uma de vocês em todos os momentos.

 

Equipe MSH Advogados Associados

Leia também

 

STF decide que é inconstitucional incidência previdenciária no salário-maternidade

 

 

Assine nossa newsletter

Rolar para cima